O Partido Socialista do Corvo repudiou, esta terça-feira, as declarações proferidas em plenário, pelo deputado do PPM, que tentou minimizar a vitória do PS nas eleições autárquicas na ilha do Corvo, insinuando falsamente que o resultado obtido se deveu a um alegado apoio de outro partido.
Essas afirmações são totalmente falsas e desprovidas de qualquer fundamento. O PS governa a Câmara Municipal do Corvo há 20 anos, sempre com base na confiança dos corvinos, sem precisar de coligações ou apoios de outras forças políticas. O sucesso do Partido Socialista no Corvo deve-se, única e exclusivamente, ao trabalho, à competência e à dedicação das pessoas que têm sabido cuidar, com responsabilidade e proximidade, dos destinos da nossa ilha.
O que se assistiu hoje no plenário foi, infelizmente, um episódio caricato, com o PPM a acusar o seu próprio parceiro político, o PSD, de “traição”, insinuando que teria apoiado a candidatura socialista. Tudo isto na presença do Presidente do Governo Regional e líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, que não reagiu às declarações, tendo até alguns membros do Governo aplaudido a intervenção.
O PS Corvo lamenta este tipo de atitudes e de discursos que em nada dignificam a vida democrática e que apenas procuram desvalorizar vitórias alcançadas com mérito e com trabalho.
Mais uma vez, o Partido Socialista vence eleições no Corvo pela força do seu trabalho, pela proximidade com as pessoas e pela confiança que os corvinos renovam há duas décadas.